Três cidades relativamente grandes, mas que possuem os mesmos índices de analfabetismo e a premente necessidade de conhecerem a Deus
portodafolha
Cidade Porto da Folha
PORTO DA FOLHA (SE)
A cidade possui 27.000 habitantes, foi emancipada em 1835 e está localizada a 165 km da capital, Aracaju. Em Porto da Folha o analfabetismo chega a 35% da população. Atualmente, a economia está em crescimento nos setores de comércio, turismo e agropastoril. No local existem quatro igrejas evangélicas e a porcentagem de evangélicos é de 1% da população enquanto a de católicos chega a 92%.
1.Cidade relativamente grande, com pouquíssimas igrejas evangélicas. O número de crentes é muito baixo. Vamos orar pelas igrejas, para que consigam vencer a frieza da população e muitos se voltem para Jesus.
2.Que igrejas de outras regiões, com visão missionária, enviem obreiros para abrir novas congregações.
3. Que o Evangelho seja pregado no poder do Espírito Santo e que aconteça um avivamento como ocorreu em Éfeso. As pessoas eram curadas e os espíritos malignos saiam. Éfeso se tornou o centro de evangelização de sua região (Atos 19.10-12).
4. Que evangélicos sejam levantados pelo Senhor para estabelecer empresas na cidade, ajudando a abrir portas para a evangelização.
5. Que o poder do Espírito venha com tanta intensidade que os descrentes se voltem para Jesus e sejam formadas igrejas grandes e dinâmicas.
buritidoslopes
Cidade Buriti dos Lopes
Com 7.977 habitantes, Buriti dos Lopes está localizada a 240 km da capital, Teresina. Com alto índice de analfabetismo, 42%, a economia local se baseia na agricultura familiar – quando chove.  Na cidade existem duas igrejas evangélicas que juntas contam 150 crentes, representando 2% da população. Os católicos chegam a 91%.
1.Vamos orar para que a força da idolatria seja quebrada. Foi relatado que pessoas são proibidas de frequentar cultos evangélicos, sob pena de perderem seus empregos. Que essa barreira seja vencida.
2. Foi relatado que há muitas separações de casais. Também muitos casais vivem juntos sem regularizarem a situação conjugal. Que o Espírito Santo venha sobre essa cidade, que haja muitas conversões e essa situação seja vencida.
3. Existem apenas duas igrejas evangélicas e com pouquíssimos crentes. Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para colaborar na evangelização e começarem novas congregações.
4. Que o Espírito Santo desça sobre essa cidade e haja milagres, sinais e maravilhas, trazendo temor pela Palavra de Deus. Que centenas se convertam e sejam formadas igrejas grandes e evangelistas.
Cidade Moita Bonita
Cidade Moita Bonita
MOITA BONITA (SE)
Moita Bonita está localizada a 64 km da capital, Aracaju. Com 11.000 habitantes, a cidade foi emancipada em 1963 e a economia, quando chove, é baseada no cultivo de batata doce, milho, feijão e manga; 30% da população é analfabeta, 87% se dizem católicos e 2% sao crentes.
1.Há somente duas igrejas evangélicas na cidade. Pouquíssimos crentes. Que o vento do Espírito Santo sopre sobre essas igrejas. para que se levantem e consigam vencer a incredulidade e a idolatria. Que muitos sejam salvos.
2. Que igrejas de outras regiões enviem obreios para colaborar na evangelização e para começarem novas congregações.
3.Que sejam implantadas obras sociais para que, por meio desses trabalhos, a força do preconceito religioso seja quebrada e as portas se abram para a evangelização.
4.Que venha sobre Moita Bonita o fogo do Espírito de Deus. Que as pessoas sejam convencidas do pecado, do juizo e da justiça, e se entreguem a Jesus.
5.Sejam formadas igrejas fortes, dinâmicas, com crentes cheios do Espírito Santo, que sejam usados para promover mudança social e econômica na cidade.