Betânia
 BETÂNIA DO PIAUI (PI)
A cidade de Betânia do Piauí possui 6.000 habitantes e está a 499 km distante da capital, Teresina. Desde 1994 é uma cidade emancipada. O analfabetismo engloba quase metade da população, 44% das pessoas são analfabetas. Grande também é o número de católicos, 95% se declaram seguidores da religião e apenas 1% se denomina evangélico. Há apenas duas igrejas na cidade, a Assembleia de Deus, com 35 membros e a Congregação Betesda, iniciada com cinco pessoas. Eis os motivos para orarmos por Betânia do Piauí:
  • O número de evangélicos na cidade é mínimo. Poucas igrejas, e bem pequenas. Que o Senhor da seara envie obreiros para essa cidade. Que igrejas de outras regiões sejam despertadas para abrirem novas congregações.
  • Oremos para que as pessoas sejam libertadas da opressão da idolatria, e os seus olhos espirituais se abram para o Evangelho.
  • A cidade precisa de obras sociais e de cursos profissionalizantes, tais como creche, curso de costura e bordado, reforço escolar, etc. Que instituições evangélicas de outras regiões sejam despertadas para isso.
  • Cidade dependente de carros pipas para o abastecimento de água. Que técnicos evangélicos consigam soluções para o abastecimento de água, o que poderá cooperar para abrir portas para a evangelização.
  •  Que a graça e o amor de Deus inundem a população de Betânia do Piauí; e a cidade tenha grande transformação social e econômica.
 SÃO FERNANDO (RN)
A economia desta cidade é baseada no cultivo de algodão, coco e manga, itens praticamente exterminados por causa da degradação ambiental. Emancipada desde 1958, São Fernando está distante 276 km da capital Natal e tem uma população de 3.400 habitantes, dos quais 33% são analfabetos. A maior parte dos cidadãos, 95%, pertence à religião católica e 2% a religião evangélica. Há apenas duas igrejas na cidade, a Assembleia de Deus, com 47 membros e outra Assembleia de Deus, com 20 membros. São vários os motivos de oração por São Fernando:
  • Três irmãos visitaram São Fernando para fazer o levantamento da cidade. Ao contatar um dos pastores residentes, este, ao saber do objetivo da visita, se alegrou muito, pois sua esposa havia sonhado que três pastores estariam visitando a cidade, e que por causa dessa visita aconteceria uma grande mudança no município. Oremos par que seja assim.
  •  Oremos para que o poder do Evangelho se manifeste, e seja vencida a idolatria, drogas, alcoolismo, homossexualismo, desemprego, depressão.
  • Para que sejam conseguidos recursos financeiros para poços cartesianos.
  • Há um espaço físico disponível para uma creche. Que recursos financeiros cheguem rapidamente.
  • Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização da cidade e abrir novas congregações.
  • Que a bênção do céu venha, trazendo salvação, vida nova, mudança social, prosperidade econômica. Muitos se convertam.
 SÃO FÉLIX DO PIAUÍ (PI)
A cidade está a 157 km da capital Teresina e conquistou sua emancipação em 1954. A população de 3.000 habitantes vive da agricultura familiar e apresenta um índice de analfabetismo de 36%. A religião católica apresenta o maior número de adeptos com 95% de fiéis, já os evangélicos representam apenas 1% da população. Há apenas uma igreja evangélica, a Assembleia de Deus com 26 membros. Abaixo estão listados os motivos de oração:
  •  Oremos para que o Senhor desperte igrejas de outras regiões, para que enviem obreiros para abrir novas congregações em São Félix.
  • Que essas igrejas consigam recursos para abrirem creches, e outras obras sociais, que podem ajudar a abrir a mente e o coração dos moradores para o Evangelho.
  •  Que o poder de Deus se manifeste através do Corpo de Cristo, para que seja quebrada a força da idolatria e do alcoolismo, e muitos recebam Jesus como Senhor e Salvador.
  •  A pobreza extrema é um problema sério em meio a essa população. Que em resposta à oração do povo de Deus haja progresso para São Félix.
  • O vento do Espírito Santo sopre sobre São Félix do Piauí, trazendo a graça de Deus para essa população. Que haja muitas conversões e se formem igrejas fortes e dinâmicas.