Desde o dia 7 de janeiro, uma equipe de missionários esteve no sertão. Eles estiveram trabalhando em duas cidades: São José do Belmonte (PE) e Mauriti (CE) e retornaram no dia 22 de janeiro. No total, foram 32 missionários – 3 de São Paulo, 2 de Santa Catarina e 27 de Belo Horizonte. A ação e iciniativa foi da Secretaria de Missões da Igreja batista da lagoinha
Essa viagem missionária para o sertão foi uma continuação do trabalho iniciado em julho de 2013 pelo projeto de Missões da propria igreja, Batista da Lagoinha.
No primeiro dia, eles desembarcaram em Petrolina e seguiram de ônibus até São José do Belmonte, PE, chegando à Missão Fonte no Deserto, onde foram recebidos por José Gomes de Sá, o pastor Neto, e sua equipe de voluntários e membros da Igreja Presbiteriana do Brasil de Belmonte (IPBB) naquela cidade. A Missão Fonte no Deserto 
  fica na comunidade do Sítio Inveja e suas atividades acontecem desde 2001 sob a direção do pastor Neto e sua esposa, Gilmária, ladeados por vários voluntários da IPBB. Seu espaço físico foi construído com doações principalmente de irmãos estrangeiros e um dos seus objetivos é receber missionários e suas equipes de propagadores do Evangelho.
Na Comunidade de Caldeirão a equipe realizou visitas às poucas casas ali existentes, ministraram a Palavra, oraram e convidaram as crianças para uma tarde de brincadeiras e histórias. O trabalho missionário é sempre algo muito gratificante não apenas para as pessoas alcançadas, mas também para quem o realiza. Ranúzy Borges veio de Tubarão, SC, para trabalhar com as crianças. “Pude constatar que por maior que fosse meu problema, ele não seria capaz de superar a alegria ao ver o sorriso daquelas crianças”, expressa Ranúzy.
Depois disso, eles realizaram várias atividades visando alcançar o máximo de pessoas novas, bem como, reencontrar aqueles que foram visitados em julho de 2013. O pastor Vinícius Zulato, que esteve com a equipe este ano, fez duas importantes observações: “O entendimento da Palavra de Deus se torna mais claro quando podemos vivenciá-lo na prática. Deus está realizando uma obra linda no Nordeste brasileiro”. Após o trabalho em São José do Belmonte, os missionários estiveram nas Comunidades de Bom Nome e Mauriti, no Ceará. Eles bordaram as pessoas de casa em casa convidando-as para o culto, e ainda aproveitando a oportunidade para compartilhar o Evangelho. Muitas pessoas atenderam ao convite e foram ao culto, fato que muito alegrou a equipe, pois nesses locais a população não se envolve em eventos evangélicos. “Apresentar àquelas pessoas um pouco de esperança e de Deus fez toda essa missão ter sentido”, conclui a dentista Patrícia Ramos.
Para a glória de Deus, muitos sertanejos aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, inclusive, um jovem que aguardou a equipe voltar  para se decidir.Quem se empenha nesta jornada,  Podem  presenciar o lindo agir de Deus e testificar que as coisas mais belas da vida se encontram na simplicidade, como em pequenos gestos, sorrisos, abraços, muito carinho e corações quebrantados”.Diz a missionária Karla Abreu que esteve lá com os nordestino. “Sinto um pouco do dever cumprido e que o Senhor está alegre. Já a enfermeira Mary Rabelo tambem participante da missão no deserto,conta que foi um sonho realizado,e declara: Recebi uma nova unção, um aprendizado que vou levar para onde eu for”.