quarta-feira, 21 de maio de 2014

Missões

 O QUE TE IMPEDE DE FALAR?

Marcos 16:15
Para dar inicio a nossa mensagem vamos entender o que é missões. O termo missão vem do latim missione, segundo o dicionário Michaelis missão tem vários significados como: 1 Ato de mandar. 2 Comissão, encargo, incumbência. 3 Comissão diplomática. 4 Delegação divina conferida num intuito religioso. 5 Sermão doutrinal. 6 Os missionários. 7 A pregação dos missionários. 8 Estabelecimento de missionários. 9 Compromisso, dever imposto ou contraído, obrigação. 10 Certo número de pessoas enviadas em missão.11 fig Razão de ser, fim.
Missões para a igreja do corpo de Cristo tem o significado de proclamar o Evangelho aos não convertidos em toda e qualquer parte do mundo e estabelecer uma igreja grande, forte e espiritual em cada país.
Possuímos 3 formas para completar essa tarefa:
1. Contribuindo
2. Intercedendo
3. Enviando Missionários
Falamos muito em orar pelos missionários, pela obra de Deus, pelos Cristãos perseguidos. Vemos a cada dia novos missionários sendo formados e enviados ao campo missionário. Mas quando falamos em contribuição com a obra missionária de Deus e isso inclui também a igreja local, as pessoas desviam seus olhares e sentem-se como se estivessem sendo assaltadas.
As dificuldades em contribuir encontram-se no sistema cultural. Vejamos a diferença entre o sistema de Deus e o sistema do Mundo:
1. No Reino de Deus o sistema é estabelecido em DAR e RECEBER
2. No mundo o sistema é estabelecido em COMPRAR e VENDER
Por isso para as pessoas não convertidas é difícil entender o valor e significado da oferta, do dizimo e da multiplicação de Deus, para elas o importante é ganhar e guardar dinheiro.
No sistema do mundo a multiplicação vem através do trabalho, jogo, dentre outros. Mas quando Deus é o multiplicador, não se teme, todos são abençoados ainda mais quando abençoamos as outras pessoas.
Ressalto que comprar e vender não é errado, pelo contrário é necessário no mundo que vivemos, mais estou dizendo que quando damos e recebemos de Deus estamos operando no sistema monetário do reino de Deus e a poupança terá juros maiores, teremos rendimentos maiores.
O dinheiro é importante para o reino de Deus e serve para alcançar os objetivos de suas obras não deixe que Mamom (deus filisteu que controla as finanças) cegue os seus olhos para contribuir para a casa de Deus e em especial para missões.
Vamos fazer comodeve ser feito. não poupar esforços financeiros e comprar várias literaturas cristãs, encher uma maleta e distribuiu aos jovens de Vida louca  que vivi  uma vida sem credo e sem deus nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO PARA SUA OFERTA.