NOSSOS PROJETOS

CONTER - Um projeto de vida.



A Palavra de Deus diz: Em desolação o puseram e clamam a mim no seu abandono e todo "o sertão" esta desolado porquanto não há ninguém que tome isso a peito. Jr. 12.11 




PROJETO CONFINS DA TERRA

APRESENTAÇÃO DO PROJETO:
É uma obra missionária que está no coração de Deus e que deve estar na vida daqueles que entregaram suas vidas a Jesus. Missões sem limites e sem barreiras tendo os confins da terra como alvo. Chamamos esta obra de “Confins da Terra”, porque entendemos que não somente a janela 10/40 é a área menos evangelizada do mundo, pois todo o mundo missionário que existe hoje estão voltados para aquela área, enquanto que sertanejos nordestinos sem Deus e sem salvação morrem todos os dias bem próximos de nós e não há quem tome isso a peito.

ALVOS INSTITUCIONAIS:
Alcançar cidades, vilas, lugares e lugarejos ainda não alcançados do nordeste brasileiro, setores estes que atualmente não existem nenhuma igreja evangélica e que segundo dados do IBGE, são mais de 500 (quinhentas) cidades no sertão do nordeste do nosso país.

ALVOS OPERACIONAIS:
Auxiliar a igreja evangélica em nosso País a atingir até 2010 todas as cidades e lugarejos ainda não alcançados por alguma obra de missões, com recursos advindos de todos os lugares do Brasil, através de “Missionários Mantenedores” e orações daqueles que amam ao Senhor nosso Deus, alem da realização de obras de ação social junto às comunidades carentes das áreas evangelizadas.

COMO FUNCIONARÁ: O projeto funcionará com quatro equipes, são elas:

a) Equipe de pesquisa;
b) Equipe de evangelismo;
c) Equipe de discipulado;
d) Equipe administrativa.

A) Equipe de pesquisa:
Esta equipe visitará o local a ser evangelizado, realizando pesquisa na área, observando os motivos reais que lavaram o lugar a não existir uma igreja evangélica, bem como procurará a melhor maneira de iniciar uma obra de evangelização naquela localidade. Esta equipe terá um tempo de ação de no máximo 3 (três) dias.

B) Equipe de evangelismo:
Esta equipe deverá usar a melhor estratégia para penetração da Palavra de Deus, baseado nas informações da Equipe “A”. Poderá ser usado o trabalho de ação social, educacional, evangelismo de crianças a fim de atingir os pais e outros. O tempo que atuará este equipe será de no mínimo três semanas, no máximo 30 (trinta) dias.

C) Equipe de discipulado:
A função principal desta equipe será de preparar, com o ensino da Palavra de Deus, os novos decididos, tornando-os como verdadeiros seguidores de Cristo; Organizar uma congregação que depois de um período mínimo de 30 (trinta) dias entregará o grupo a uma igreja evangélica (denominação receptora) que tenha preenchido os requisitos mínimos exigidos pelo projeto conforme relacionados abaixo e que se comprometa a dar continuidade à obra.

Requisitos básicos para uma denominação receptora:
a) Possuir idoneidade jurídica;
b) Demonstrar estabilidade organizacional;
c) Demonstrar estabilidade financeira;
d) Identificar-se com a obra já iniciada.

D) Equipe administrativa:
Como em toda instituição a equipe administrativa regerá todas as atividades que envolvam controles financeiros, cadastros, comunicações divulgações, propagandas, atualização de dados dos sócios mantenedores, envio de relatórios e preparação dos mesmos.

A equipe administrativa será formada por uma diretoria assim composta:

a) Presidente;
b) Vice-presidente;
c) Primeiro e segundo secretário;
d) Primeiro e segundo tesoureiro;
e) Um coordenador de evangelismo e missões;
f) Sócios mantenedores.

SÓCIOS MANTENEDORES:
Os sócios mantenedores são aqueles que preencherem as FICHAS DE CADASTRO DOS MISSSIONÁRIOS MANTENEDORES, tornando-se assim fieis contribuintes do projeto.

Existe direitos reservados aos MISSIONÁRIOS  MANTENEDORES:
a) Receber bimestralmente relatórios do projeto, tanto financeiro como evangelístico;
b) Integrar qualquer uma das equipes, por ocasião de suas férias com todas as despesas pagas, desde que seja contribuinte com valores acima de 20% (vinte por cento) sobre um salário mino.
c) Apresentar ao coordenador de evangelismo e missões idéias para melhoria do trabalho.

Obs. Nenhum sócio mantenedor passará a contribuir logo após terem preenchido a ficha de cadastro, os mesmos aguardarão um contato telefônico, que será feito logo após termos recebidos as fichas, onde informaremos data do início das contribuições e número da conta bancária.

O Projeto contratará uma auditoria para anualmente averiguar sua contabilidade e enviará os resultados aos seus Missionários Mantenedores.
Texto escrito por:
Pr. Everaldo Buarque da Silva
Pastor Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO PARA SUA OFERTA.